sábado, 19 de setembro de 2009

LUTO NA MÚSICA SERTANEJA


LUTO NA MÚSICA SERTANEJA

Morreu na noite dessa sexta (18), vítima de infarto, o cantor Antônio Rosa Ribeiro, 53, o Falcão, da dupla sertaneja Felipe & Falcão. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Goiânia, por causa de uma erisipela (infecção causada por bactérias que começa na pele e se espalha pelos vasos linfáticos).

Por volta de 18h sexta-feira, o cantor sofreu um infarto e os médicos não conseguiram reanimá-lo. A morte foi anunciada às 23 horas. Falcão chegou no dia 3 de setembro a um hospital na sua cidade natal, Morrinhos (GO), a 125 km de Goiânia, já com um quadro de infecção generalizada e suspeita de erisipela. No dia seguinte, foi levado para a UTI do São Lucas. Na última semana, seu quadro geral havia apresentado uma melhora, mas ele não resistiu à duas paradas cardíacas.

A dupla Felipe & Falcão gravou 14 cds e dois DVDs em 24 anos de carreira. Entre os principais sucessos, estão Grito de Amor e Deixa eu te Amar, Por Favor. Falcão também foi parceiro de algumas composições das duplas Bruno & Marrone e Edson & Hudson.

Antes de iniciar a carreira de músico, Falcão se formou em jornalismo e foi apresentador de festivais de música em uma emissora de Goiás nos anos 80. Foi em um destes festivais que ele conheceu Felipe.

O enterro será hoje às 18 horas no cemitério São Miguel, em Morrinhos.

4 comentários:

dermmy disse...

Ao procurar notícias do João Mineiro, encontrei a triste notícia da perda do Falcão. acompanho a música sertaneja desde 1967. tenho a mesma idade com que faleceu FALCÃO, MEUS PESARES AOS SEUS FAMILIARES...

Anônimo disse...

Po estou muito triste pois a muito tempo não tinha visto uma dupla igual a eles .
Vou fazer um churrasco em homenagem a eles

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

marazummarapé disse...

caramba é + um q vai canta lá no céu,nos anos 80 cantamos juntos em homenagem ao Duduca em Osasco no ginasio Liberati,lá estava nóis(morandi e marapé),joaquim e manoel,gilberto e gilmar,marion e marazul,roberta miranda,roberto pascoa, dalvan,etc a vida passa né.morandi ,roberto pascoa etc já si foram tambem, hoje canto o marion(Marion e Marazum) é a vida ....abracccoo amigos.